Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro O homem mais rico da Babilônia. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!
Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro O homem mais rico da Babilônia está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.
O Homem Mais Rico Da Babilonia Pdfl
Na Babilônia antiga, vivia um homem muito rico chamado Arkad . Sua imensa fortuna foi motivo de admiração. Ele deu aos pobres e à sua família e gastou muito dinheiro consigo mesmo.
A vida de todo homem vai da infância à velhice. Cabe a cada homem fornecer uma renda adequada para o dia em que não será mais jovem e não poderá mais cuidar de sua família e atender às suas necessidades. Você pode comprar casas e terrenos para esse fim. Se forem cuidadosamente escolhidos, têm um valor que aumenta e seus lucros ou sua venda trarão renda de acordo com os objetivos estabelecidos.
Eu, Dabasir, acabei de voltar da escravidão na Síria, estou determinado a pagar minhas dívidas e me tornar um homem rico digno de respeito em minha cidade natal, Babilônia, e inscrever em argila um registro permanente dos meus negócios.
Hoje, este vale tornou-se mais uma planície desértica varrida pelo vento. Uma vez cobertos de campos férteis e povoados por comerciantes ricos que negociam de cidade em cidade, hoje existem apenas pastores nômades raros tendendo a bandos escassos.
Finalmente, uma reflexão moral significativa emerge desses contos. Por um lado, se tivermos tempo para pensar sobre isso, percebemos que hoje em dia temos poucas despesas obrigatórias. A maioria de nossas despesas é supérflua e sua necessidade foi criada pela sociedade de consumo. Por outro lado, e de uma maneira mais geral, podemos admirar a sabedoria desses antigos consultores financeiros. É uma lição genuína para o cidadão moderno que tende a ser excessivamente empolgado e ingenuamente presumir que você pode ficar rico rapidamente sem trabalhar para isso. A mídia e a publicidade continuam mimando nossas ilusões sobre isso.
Num dos textos de Clason, Bansir e seu amigo Kobbi, cansados de trabalhar arduamente sem conseguir dar uma vida melhor para seus entes queridos, vão buscar conselhos com Arkad, justamente o homem mais rico da Babilônia. Logicamente é uma parábola. Imagine você tentar marcar uma hora para conversar com Warren Buffet na sede da Berkshire Hathaway em Omaha? Ou quem sabe um café com Luiz Barsi, no centro histórico de São Paulo?
Arkad, o homem mais rico da Babilônia, não teve êxito ao emprestar moedas para um oleiro comprar joias no exterior. O oleiro, inexperiente, foi enganado, levando para casa um amontoado de vidros imprestáveis. De onde se conclui que não se deve empregar recursos em negócios que pareçam aventuras.
Um clássico sobre sabedoria da riqueza com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.
A história principal do livro acompanha o jovem Arkad, que se torna um dos homens mais ricos de Babilônia graças ao seu conhecimento e aplicação de princípios financeiros sólidos. Arkad ensina aos seus amigos e ao leitor as lições que aprendeu ao longo da sua jornada para a riqueza, como poupar e investir de forma inteligente, evitar dívidas e controlar os gastos. 2ff7e9595c
Comments